☰ Riodica

Riodica

Home x
Anuncie Quem somos Contato Lista de compras Área do anunciante

Desktop, PC All in One ou Notebook? – Boa dica para descobrir qual computador combina com você - Riodica.com
Filtrar Por Município
Filtrar Por Bairro
Produto Modelo Fabricante  Categoria & Subcategoria Preço Loja

 

 

Às vezes fica difícil escolher que tipo de computador comprar. Como ocorre em praticamente todo o mercado, há três alternativas de compra: Desktop, PC all in one e notebook. Para conferir uma boa dica sobre qual computador comprar para o trabalho, estudo e/ou lazer, confira as informações a seguir:

 

Uma boa dica de computadores: PC all in one

 

Para as pessoas que não trocam de computador constantemente, a dica é o PC all in One. Há um catálogo amplo e diversificado desse tipo de computador. Vale a pena então, conferir as novidades, lançamentos e atualizações mercadológicas sobre esse tipo de máquina.

Assim como os desktop e os notebooks que serão abordados mais a frente, os PCs all in one apresentam vantagens e desvantagens que são interessantes de serem avaliadas. Essas informações vão ajudar o consumidor a tomar uma decisão no momento da compra.

Nesse sentido, diferentes dos desktops, os PCs all in one são mais compactos e geram maior economia aos usuários. Com os PCs all in one, o usuário não precisa investir em gabinete, caixas de som externas e monitor. Isso ocorre porque os modelos de PCs all in one concentram tudo isso num só produto.

Todo o hardware dos PCs all in one fica concentrado e conectado na parte traseira do monitor, na mesma carcaça. Com isso, os PCs all in one ocupam menos espaço no ambiente do lar ou do trabalho. As pessoas que investem neste tipo de computador não precisam investir em dispositivos externos. No mais, na perspectiva positiva, os PCs all in one apresentam normalmente um design sofisticado.

Por outro lado, os PCs all in one apresentam algumas desvantagens. No entanto, comprar as peças internas para melhoria ou conserto é um pouco mais difícil. Segundo especialistas, nos PCs all in one, só podem ser modificados os seguintes itens: memória RAM, HD ou SSD.

Além disso, o conserto dos PCs all in one é feito somente pelos representantes das marcas desses computadores.

 

Uma boa dica que não sai de moda: vale conferir novos PCs Desktop

 

No início, ressaltamos que os computadores Desktop não são os únicos do mercado há décadas. Porém, o potencial mercadológico desses modelos de computadores ainda é muito alto.

No plano empresarial, não há dúvida de que os PCs desktop têm uma relevância enorme. Assim, como ocorre também com os PCs all in one, o desktop tem seu lado positivo e negativo.

Assim, o tradicional desktop tem a vantagem de contar com todos os seus hardwares separados por componentes internos e externos. Essa distinção maquínica ajuda a consertar ou fazer a reposição de peças, bem com qualificar/potencializar os computadores.

Na prática, isso significa que o usuário pode melhorar ou consertar o monitor, teclado, mouse, caixas de som. Além disso, os usuários podem investir em memória, em placa de vídeo, áudio e outros componentes internos.

Por outro lado, há desvantagens. Os Desktops são ideais para quem gosta de jogar, realizar edição de vídeo, fotos e áudio. Os PCs desktop ocupam mais espaços nos ambientes e dependendo de usuário para usuário, isso pode incomodar.

Outra desvantagem é a concentração e acúmulo de fios, cabos e de poeira nos desktops. Essa desvantagem aumenta caso o usuário deseje investir em outros equipamentos externos, como microfone, impressoras e pequenos servidores.

No mais, quem deseja comprar um desktop terá que investir, no mínimo, em uma pequena mesa para suporte.

 

Uma boa dica para quem gosta de praticidade: notebooks

 

Por sua vez, uma boa dica para quem gosta de praticidade é investir no notebook. Esse tipo de computador é fácil de carregar e pode estar presente em todos os ambientes, seja para trabalho, estudo, espera em consultórios ou aeroportos ou lazer.

Há mais duas vantagens diretas dos notebooks se comparados com os desktops e os PC all in one. Além da praticidade de locomoção com o aparelho. A segunda vantagem é a da concentração de hardware. No máximo, com os notebooks o usuário pode optar por investir em HD externo, teclado e mouse, se quiser aliás. Mas, na realidade, não é preciso comprar nada disso porque todos os componentes de hardware se concentram na carcaça dos notebooks.

O terceiro fator é durabilidade. Os notebooks apresentam uma durabilidade interessantíssima para o uso cotidiano, de tarefas elementares e para o lazer (ver filmes, séries, por exemplo).

Por outra via, os notebooks também apresentam desvantagens. Uma delas é da falta de desempenho que os notebooks mais comuns apresentam, principalmente com placas de vídeo. Além disso, a bateria dos notebooks limitam seu poder de uso. No mais, as atualizações de hardwares são desvantajosas, com peças específicas e limitadas às linhas de produção, modelos e marcas.

Agora que você conhece todas as vantagens e desvantagens dos 3 tipos de computadores: PC all in one, Desktop e notebook, veja qual deles atende às suas necessidades.

 


Pesquisar Artigos